O cadastro de novos colaboradores é uma das tarefas mais básicas e necessárias no processo de admissão de uma empresa. Solicitar documentos, validar os dados e digitar as informações de cada colaborador é um trabalho repetitivo e suscetível a erros humanos, demandando muito tempo e dinheiro nas empresas.
Alguns setores são intensivos em contratação de mão de obra. Na construção civil, call centers, varejo, hospitalidade ou produção de grandes eventos, quando um novo contrato é assinado há uma corrida para contratações em larga escala, pois é assim que o empreendimento sairá do papel e se tornará realidade.
Nesse contexto, uma das maiores construtoras do país necessitava realizar até 800 contratações em uma mesma semana, o que provocava jornadas de trabalho estendidas para o pessoal do RH, aumentando custos com horas extras e demais riscos inerentes à sobrecarga de trabalho.
A solução foi criar uma plataforma que fizesse toda a captura dos dados do candidato à vaga, bem como toda sua documentação e de seus dependentes, controlando todas as pendências automaticamente e, ao final exportando todas as informações para serem integradas no SAP.
Assim, com o uso da solução LOUIS Onboarding de Colaboradores, proporcionamos redução de 85% de intervenção humana no cadastro de candidatos e uma diminuição de até 50% no tempo de contratação.
Como resultado, melhoramos a eficiência do processo de admissão, promovendo uma experiência fluida, ágil e positiva para todos.