Um dos maiores balcões de comercialização de energia no mercado livre tinha como desafio simplificar e tornar mais eficiente o processo de cadastramento de novos clientes.
A jornada era semelhante a de um banco, com receptação de informações cadastrais e envio para o backoffice avaliar manualmente, inclusive buscando em bureaus de crédito ou órgãos públicos dados adicionais. Caso houvesse inconsistências, o futuro cliente era avisado e deveria sanar as pendências.
Com a solução LOUIS Onboarding PJ, uma interface personalizada foi desenvolvida, oferecendo aos usuários uma experiência fluida, amigável e totalmente automatizada. Dados da empresa e dos representantes legais eram inseridos e alguns documentos, como contrato social ou balanço patrimonial, carregados via upload. A Inteligência Artificial entrava então em cena, extraindo dos documentos as informações necessárias, buscando mais dados externos para complementar a análise e informando ao usuário o resultado das validações e alertando para eventuais pendências. Por sua vez, a comunicação multi-canal (SMS, email, whatsapp) aos usuários garante que os problemas cadastrais sejam resolvidos com celeridade.
O produto final é o cadastro completo do novo cliente, com informações livres de erro e perfil de crédito definido. Rápido, seguro e moderno.
Interessado em ter uma solução semelhante em sua empresa? Entre em contato agora.